6/03/2008

Ata dia 11.05.08

Dia 11 de maio foi um dia bastante especial, pra nós da JUCRISA, mas principalmente pros novos jovens que, neste dia, confirmaram sua fé. Como de costume, passamos de casa em casa convidando os confirmandos (agora confirmados!) a participarem da nossa juventude.

Às 14 horas saímos da igreja, na Kombi do Seu Oneide com uma galera que apesar de não muito numerosa era animada demais! Depois de decidirmos as músicas que iríamos cantar para os confirmandos e quem iria entregar nossos convitinhos paramos na primeira casa e como de costume fomos muito bem recebidos e alimentados. E assim foi, casa por casa, desce da Kombi, sobe na Kombi, canta, sorri, cumprimenta, come, conversa, convida, sem esquecer do recado pros pais: “agora que se confirmou já pode namorar!” Alegria dos pequenos e preocupação pros pais. Convites feitos é hora de voltar ao ponto de partida, sobe na Kombi e “solta o som, Oneide!” . Chegamos na igreja e já estava quase na hora da reunião.

O pastor André começou a reunião convidando-nos a cantar os hinos Se Deus Não Tivesse Nos Chamado, Quero Te Dar a Paz e Raça Eleita. Depois falou sobre a palavra escrita em João 15 sobre o fortalecimento da nossa fé.

Jesus diz que Ele é a videira e que nós fomos chamados por ele e por isso somos os ramos dessa videira, devemos nos alegrar por sermos escolhidos por Deus, somos povo dele, seus filhos amados. Porém nem todos querem seguir os ensinamentos de Deus e quem não segue sua palavra não é bem visto aos olhos de Deus. Por isso, diz João 15.19 “Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.”.

Os cristãos sofrem preconceito e desrespeito, por irem à igreja, por agirem corretamente, por abdicarem de coisas do mundo comum. Mas, é exatamente isso que nos faz o que somos: amados por Cristo e como dizia o lema do Congressão 2007: Tua Palavra é nossa força. Força para seguirmos teus ensinamentos, força para não darmos ouvidos para o mundo, força para agirmos corretamente e passarmos por cima do preconceito ao qual somos expostos. Nela fortalecemos nossa fé e temos a certeza: estamos no caminho certo.

Depois da mensagem fizemos nossa oração pipoca e falamos dos nossos assuntos gerais. Encerramos a reunião com o Hino da Juventude e a benção em conjunto.

Nenhum comentário: