8/20/2006

Mensagem do dia



















É TEMPO DE PREPARAÇÃO!
Lucas 12.54-59


Jesus fala com os judeus. Ele manifesta a sua estranheza pelo fato deles conseguirem interpretar com relativa facilidade as condições do tempo e do clima, mas não compreenderem que Deus também reservou um tempo para que cada um se prepare para o encontro final com ele. Se os judeus tentavam prever o tempo e fazer planos, deveriam esforçar-se e preparar-se também para o encontro com Deus. Esta preparação, contudo, não podia ser protelada, mas devia ocorrer quanto antes, para não correrem o risco de perderem a oportunidade para fazê-lo.
Os judeus, na realidade, estavam excessivamente preocupados com coisas passageiras, externas, enquanto deveriam pensar muito mais nas coisas eternas e perenes, as coisas de Deus.
Conosco não é diferente. No nosso dia-a-dia auscultamos a previsão do tempo na televisão ou no rádio, preocupamo-nos com o dia de amanhã, para ver se ele será propício para um passeio, para a praia, ou para o trabalho na lavoura. Estas preocupações são válidas, principalmente para quem vive da agricultura. Contudo, como cristãos, não devemos negligenciar as coisas do espírito, as coisas de Deus. Importa pensar também em como podemos nos preparar para o encontro com ele. Isto pode acontecer através da leitura da Sagrada Escritura, lendo esta meditação, da participação nos cultos, ouvindo a Palavra de Deus, celebrando os sacramentos, tendo comunhão com os demais irmãos de fé.
Não deixe a sua preparação para amanhã ou mais tarde. Comece agora, neste momento.
Senhor nosso Deus, faze-me ver o necessário: que eu busque o teu perdão, conviva com a tua Palavra e os teus sacramentos e me prepare, assim, para o encontro final contigo. Amém.

Mensagem retirada do site: http://www.ielb.org.br/ielb_antiga_pagina.htm