6/03/2008

Ata dia 01.06.08

Iniciamos a reunião cantando Jesus Em Tua Presença, Quem é Que Mora No Seu Coração e Estou Alegre. Leitura da palavra encontrada em Lucas 21. 5 que fala sobre os sinais que Deus diz que irá enviar à nós para sabermos que Ele voltará. Devemos olhar para estes sinais e ficarmos preparados para a vinda de Jesus.


Estar preparado não significa vender todos os bens, praticar boas ações, pagar penitências ou promessas, estar preparado é TER CRISTO DENTRO DE MIM e SEGUIR OS SEUS ENSINAMENTOS.


Quando foi perguntando sobre a data em que voltaria, Jesus não disse um dia específico, pois sabia que se fizesse isso, estaria dando "passe-livre" para as pessoas viverem uma vida desregrada e fora dos ensinamentos cristãos. Tal qual uma criança que sabe a hora que o pai vai voltar, ela apronta o dia todo, mas faltando uns 15 minutos, deixa a casa toda em ordem pro pai não perceber a bagunça toda.


Devemos agir corretamente com fé e esperança sabendo que, assim como já falamos na reunião da semana passada, nós pecamos, mas temos ciência que com o arrependimento sincero temos o perdão e seremos salvos pela nossa FÉ em Cristo.


Fizemos, como de costume, nossa oração pipoca, hino da juventude, benção em conjunto e discutimos sobre nossos assuntos gerais, no caso, a nossa festa junina.

Ata dia 18.05.08

Outro domingão especial para a JUCRISA: aniversário da pessoa que é responsável pela nossa união juvenil, Pastor Andrééééé! Nem preciso dizer que nós adoraaaaamos uma festa, né? Por isso durante a semana trocamos e-mails e organizamos uma festinha surpresa pro nosso amigo. Um bolinho, velinhas, balões e uma galera animada esperando dentro da igreja pra cantar o “Parabéns pra você, o seu dia chegou que o bom Deus te ajude como sempre ajudou aêÊêÊê!!” depois da festinha surpresa demos início à nossa reunião cantando os hinos Jesus Em Tua Presença, Reunidos Aqui e Raça Eleita. E o aniversariante nos falou sobre o que está escrito em João 8.


A mulher adúltera. Assim como na passagem onde uma mulher que cometeu pecados foi exposta e humilhada pelos seus erros na nossa vida nós também já presenciamos ou passamos por algum tipo de humilhação. Seja na empresa, em casa ou em qualquer outro lugar sempre tem alguém tentando atirar uma pedra em alguém por algum erro cometido.


Mas, Jesus nos ensinou, através de seu próprio exemplo dizendo: “Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!”. Esta frase foi o bastante para que quem estava naquele local largasse as pedras no chão. E assim nós também devemos fazer. Não somos dignos de humilhar ou julgar ninguém. Pecamos tanto quanto nosso próximo por isso devemos largar nossa pedras no chão e sermos humildes a ponto de aceitar que somos pecadores e que devemos sim nos humilhar, mas para Deus e somente à Ele.


Apesar de não conseguirmos ficar sem pecados devemos tentar seguir ao máximo os ensinamentos de Jesus e sermos o mais dignos e corretos que conseguirmos. Há o perdão para aqueles que pecam e se arrependem, mas Jesus é bem claro quando diz à mulher adúltera: “Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!”.


Depois de ouvirmos e discutirmos sobre a mensagem fizemos nossa oração pipoca, cantamos o hino Bendito Seja O Cordeiro e fizemos as apresentações dos novos integrantes da JUCRISA (os confirmados). Informações sobre o boteco da jucrisa, o lucro e as despesas e falamos sobre a festa junina do dia 07 de junho. Encerramos com o Hino da Juventude e a benção em conjunto.

Ata dia 11.05.08

Dia 11 de maio foi um dia bastante especial, pra nós da JUCRISA, mas principalmente pros novos jovens que, neste dia, confirmaram sua fé. Como de costume, passamos de casa em casa convidando os confirmandos (agora confirmados!) a participarem da nossa juventude.

Às 14 horas saímos da igreja, na Kombi do Seu Oneide com uma galera que apesar de não muito numerosa era animada demais! Depois de decidirmos as músicas que iríamos cantar para os confirmandos e quem iria entregar nossos convitinhos paramos na primeira casa e como de costume fomos muito bem recebidos e alimentados. E assim foi, casa por casa, desce da Kombi, sobe na Kombi, canta, sorri, cumprimenta, come, conversa, convida, sem esquecer do recado pros pais: “agora que se confirmou já pode namorar!” Alegria dos pequenos e preocupação pros pais. Convites feitos é hora de voltar ao ponto de partida, sobe na Kombi e “solta o som, Oneide!” . Chegamos na igreja e já estava quase na hora da reunião.

O pastor André começou a reunião convidando-nos a cantar os hinos Se Deus Não Tivesse Nos Chamado, Quero Te Dar a Paz e Raça Eleita. Depois falou sobre a palavra escrita em João 15 sobre o fortalecimento da nossa fé.

Jesus diz que Ele é a videira e que nós fomos chamados por ele e por isso somos os ramos dessa videira, devemos nos alegrar por sermos escolhidos por Deus, somos povo dele, seus filhos amados. Porém nem todos querem seguir os ensinamentos de Deus e quem não segue sua palavra não é bem visto aos olhos de Deus. Por isso, diz João 15.19 “Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.”.

Os cristãos sofrem preconceito e desrespeito, por irem à igreja, por agirem corretamente, por abdicarem de coisas do mundo comum. Mas, é exatamente isso que nos faz o que somos: amados por Cristo e como dizia o lema do Congressão 2007: Tua Palavra é nossa força. Força para seguirmos teus ensinamentos, força para não darmos ouvidos para o mundo, força para agirmos corretamente e passarmos por cima do preconceito ao qual somos expostos. Nela fortalecemos nossa fé e temos a certeza: estamos no caminho certo.

Depois da mensagem fizemos nossa oração pipoca e falamos dos nossos assuntos gerais. Encerramos a reunião com o Hino da Juventude e a benção em conjunto.