10/07/2007

Seja você mesmo, mas com uma diferença

Ata online - Reunião do dia 07.10.2007


[Vídeo: hino cantado na jucrisa. Clique e escute enquanto lê o blog! ]

O pastor começou a reunião convidando-nos para cantar o hino 25 dos livrinhos, música sugerida pela Carina. Cantamos os hinos 52 e 90 também. Começamos nossa devoção em 1º Corintios 8 e logo depois fomos ''surpreendidos'' pela presença especial de uma parte da diretoria Dijuvasi.

A leitura de Corintios falou sobre o ''conhecimento'' que todos temos sobre a palavra, mas que esse conhecimento nos dá em alguns momentos um orgulho e nos faz pensar que temos toda a sabedoria que precisamos, o que não é correto. Falou também que Deus é nosso único e verdadeiro Deus e que devemos adorar somente a Ele. Um dos versículos que podemos ressaltar:

"Não é esta ou aquela comida que vai fazer com que Deus nos aceite. Nós não perdemos ou ganharemos nada se comermos desse alimento. Mas tenham cuidado para que essa LIBERDADE de vocês não faça com que os fracos na fé caiam em pecado." 1ºCo 8.8-9

Assim, refletimos nessas palavras e tiramos delas uma frase, dita pelo Pastor André, para levarmos para o nosso dia-a-dia: SEJA VOCÊ MESMO, MAS COM UMA DIFERENÇA.

O pastor quer dizer que podemos sorrir, chorar, cantar, gritar mas com uma diferença, fazer tudo o que queremos e que nos convidam a fazer mas com nossa consciência cristã limpa. Podemos ir para um barzinho com os amigos, falar besteiras (mesmo a nível universitáio), sair a noite para dançar, mas temos que fazer tudo isso com a mente diferente que tem um cristão (palavras do Cris Buss).

Há vida no cristianismo. Há diversão. Há alegria.
Há vida no cristianismo e nós garantimos: ELA É MUITO BOA.

Terminamos a reunião cantando a música do vídeo do post, quero te dar a paz, o tradicional hino da juventude e a benção em conjunto. Depois o pessoal ficou conversando e brincando(até os pulsos ficarem vermelhos) antes de irmos embora.

Boas palavras

É muito comum encontrarmos pessoas que gostam de uma discussão. E uma discussão sadia, a troca de opiniões, confrontar idéias, tudo isso é muito bom e pode produzir um resultado positivo. Mas sempre há aqueles que exageram, e falam além do que deviam, chegam a ofender e magoar outras pessoas. No livro de Provérbios está escrito que “a resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva”. Todos gostamos de ser bem tratados. Será que temos tratado as pessoas que nos cercam de uma forma respeitosa? Ou temos derramado palavras duras o tempo todo, sem necessidade? Jesus, nos seus momentos finais na cruz, ainda encontrou forças para perdoar o malfeitor que estava crucificado ao seu lado e lhe dizer palavras de salvação. Que Cristo nos sirva de exemplo de amor e respeito ao próximo, para que as nossas palavras carreguem uma mensagem que brota de um coração arrependido e cheio da alegria da Salvação.


Leia em sua Bíblia: Provérbios 15.1-7