6/11/2007

Como não ter dinheiro é bom!


Desde 2005. Éramos poucos e fomos crescendo. No começo os novatos com certo receio, o pessoal metade daqui, metade de lá, uns luteranos, outros católicos, tínhamos até uns meio espíritas. De um retiro (e um pouco mais) se formou o que hoje chamamos de Juventude Cristo Salvador; a nossa JUCRISA. Em Lomba Grande, se não me falha a memória, ainda estávamos nos conhecendo e de lá tudo vem vindo de vento em poupa.

Mas, sabem uma das razões de hoje estarmos ainda juntos e tão unidos? A nossa falta de grana. Deus nos fez jovens 'pelados' e fez muito bem. A galera da Jucrisa nunca tem dindin pra nada. Tem retiro? Vaquiiiiiiiinhaaaa! Querem Xis? Junta um 'pila' dali, 35 centavos de lá e algum mais bem arranjado banca os outros pra todos terem um Xis-de-cada-domingo. Se faz São João com doações, barzinho de cá, barzinho de lá, ajuda dos pais aqui, jovens se apertando dali, enfim...Tudo no final dá certo.

E nosso grande espetáculo
SEMEIA. Inesquecível, tenho certeza. Tanto que dele nos veio o primeiro lugar distrital nas olimpíadas culturais \o/ Lugar para os ensaios? Dentro da igreja, academia de balé cedeu espaço, AABB também...Uniformes? Em 365 suaaaaves prestações e até hoje tem gente pendurado com a tesoureira.

Projeto de ir no congressão 2007?
REALIZADO! Projeto de ir no Congressão 2009/DF? A caminho! E é por esse sonho que estamos nos apertando agora. Tirando criatividade, força de vontade, compreensão, solidariedade e principalmente união de tudo quanto é lugar para que tudo isso nos ajude a ter o dindin final pra bancarmos a viagem dos nossos jovens.

E isso tudo tem um valor enorme. Creio que posso falar por todos da Jucrisa quando digo que depois dessa nossa união nossos corações estão mais cheios, nossa vida tem mais valor, mais consistência. E isso porque Deus está conosco. Ele nos mostra o caminho, nos dá a fé e a força através de Sua palavra. Ele nos enche com boa vontade e paciência de irmos passo a passo, devagarzinho, conquistando mais e mais jovens.

Deus não nos deu dinheiro. Deus nos fez amigos. Desde 2005.