10/15/2007

Resultado da enquete anterior

Parece que o pessoal tá querendo que a gente se candidate, estamos pensando nessa hipótese, mas achamos que é um passo bem importante que devemos dar mais pra frente, talvez com mais maturidade e força na nossa juva.

E ai, o que você acha?

ATA online - 14.10.07

Começamos a reunião cantando os hinos 52 e 85 dos livrinhos Celebrai da JELB.

Depois o pessoal elogiou a idéia da ATA online e comentamos a enquete "Você acha que a JUCRISA deve se candidatar a diretoria DIJUVASI?".

Cantamos o hino 54 e antes do Pastor André começar a devoção falamos um pouquinho sobre a TV Digital e do poder que o povo tem e não usa.

Fizemos a leitura (cada um lia um versículo) do texto de 1º Coríntios 9 que fala sobre os DIREITOS E DEVERES DE UM APÓSTOLO.

A reflexão nesse texto nos mostra porque os pastores devem receber salário para pregar a palavra. E a resposta é bem simples: pois eles abdicaram de outras profissões para levar a palavra de Deus aos outros. Deixaram de ser advogados, publicitários, técnicos em couro entre outras coisas para nos auxiliarem e ensinarem a fé. É justo que recebam por isto, não é? Além disso o texto nos leva a pensar também que se os pastores não receberem salário pela profissão de pastor, de onde tirarão seu sustento?

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." 1Co 9.14


No versículo 19 em diante o apóstolo Paulo fala que ele era livre como cristão para fazer o que quisesse, comer o que quisesse, beber o que quisesse, mas que sendo livre ele se fez servo e se comportou como um judeu quando estava com os judeus para ganha-los na fé. Paulo diz:

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." 1Co 9.22

Nesse momento do texto o Pastor André achou importante sabermos do contexto e nos contou brevemente a história do apóstolo Paulo; é ela: Paulo era judeu, matava os cristãos e perseguia o povo de Jesus. Um dia Jesus o cegou com uma luz muito forte e disse a ele que começasse a crer em Cristo. Mandou que fosse até a casa de algumas pessoas que Jesus mandaria alguém para curá-lo e ai ele deveria crer na palavra de Deus. E assim foi.

Depois que Paulo virou apóstolo ele usava a sua liberdade de cristão para ganhar a confiança dos outros. Se ele estivesse entre os judeus não comeria porco, por exemplo, mesmo sabendo que não faria diferença alguma para Deus. Não precisamos impor condições aos outros para te-los na fé, mas se for preciso façamos como eles para ganhá-los.

Essa liberdade, já falada no capítulo 8 de Coríntios, que nos temos, tem que ser muito bem utilizada e se com ela eu for fazer mal a alguém ou farei alguma pessoa se desviar do caminho então, devo me fazer escravo, como o exemplo de Paulo.

Para terminar o texto faz uma metáfora com atletas. Dizendo que os atletas fazem repetidamente alguns movimentos, treinam horas, todos os dias para se aperfeiçoar e ganhar uma corrida, por exemplo. Mas nós temos uma corrida muito mais importante e muito mais difícil: a corrida pela vida eterna. E para ganharmos essa nossa corrida também precisamos fazer alguns ''esforços'', precisamos crer e precisamos usar corretamente nossa liberdade.

Depois da reflexão fizemos nossa já tradicional oração pipoca. Tivemos o momento de recados, organização com nossas programações e com as próximas datas (temos elas ali no cantinho direito do nosso blog), cantamos o hino da juventude e fizemos a benção em conjunto.

Depois o pessoal foi direto pra minha casa (Carol).
Olhamos o filme O labirinto do Fauno e comemos muuuuita pipoca. Tava muito legal!



Abraços a todos e até a próxima!