12/11/2007

Discurso do Sr. Presidente

Com a chegada de mais um final de ano se torna extremamente necessário refletir sobre os momentos que passaram e o mais importante lembrá-los!

Devemos pensar:
Um momento feliz que passou...
No outro que não foi tão bom...
O problema que foi resolvido e o outro que foi criado...
Pensar no que foi feito e como podemos fazer para melhorar...
Na vitória ou derrota de seu time...
Na lagrima contida e principalmente a derramada...
Quantas pessoas você fez rir ou até mesmo chorar...
Quantas vezes você estendeu a mão...
Você abraçou o numero de vezes necessárias seus pais, seu filho, avós, irmão, seu companheiro, parente ou mesmo seus amigos da jucrisa...
Eu te amo foi uma palavra bastante utilizada durante o ano...
O mesmo vale para me desculpe...
Você se esforçou o maximo em tudo que lhe foi pedido...
Você conquistou todas as coisas que almejou no inicio de 2007...
O que lhe faltou durante este ano...
Enfim pensar sobre tudo o que passou...

- todas as reuniões da jucrisa (as orações e estudos do pastor André)
-congresso nacinal (com suas palestras, o Beto a praia de são Francisco do sul, os amigos, futebol com os motoristas, o “você e eu unidos pelo amor de deus” ou “como eu amo meu marido”, a cueca do andré no busão, as sonecas do douglas )
-festa junina (o boi amor e coração da gente, Bolos, pizzas, quentão, pinhão, churrasquinho, pipoca, torta, boca do palhaço, Ronaldinho gaúcho, argolas, pescaria, fogueira, uma ameaça de quadrilha, piadas, Josef Cliver, Voa minha ave...)
-olimpíadas esportivas (magnífica participação feminina no vôlei, alem da pífia participação masculina no futebol)
-olimpíadas culturais (se elas dançam eu não danço)
-retiro distrital (muita cantoria “voa minha ave” no busão com o 45, palestras, pulo da fé, 90 queria mata um no futibol e só queria bj e mt e mt naoum pode)
-congresso distrital (não fiquei muito axo q devia ta legal)
-visita aos confirmando (mt bolo refrigerante o chapolim)
-os cultos jovens (cristall é dindim pra nois)
-o culto crioulo (todo mundo de pilcha)
-o colégio (integração esportiva, muito suar, lagrimas, hematomas, joelhos ralados e falta de aquecimento)
-festas nas demais juventudes (geralmente nada comparada as nossas)
-o kerp (pra quem foi tava muito bom, pra quem não foi deve ter sido mt bom tbm ou pelo menos engraçado cm as presenças levimente embriagadas na juva)
-as saídas em grupo sejam elas quais forem (centro, aniversario de alguém ou alguma balada)

agora um pensamento:

Desde 2005. Éramos poucos e fomos crescendo. No começo os novatos com certo receio, o pessoal metade daqui, metade de lá, uns luteranos, outros católicos uns evangelicos. De um retiro em Presidente Lucena(e um pouco mais) se formou o que hoje chamamos de Juventude Cristo Salvador; a nossa JUCRISA.
Mas, sabem uma das razões de hoje estarmos ainda juntos e tão unidos? A nossa falta de grana. Deus nos fez jovens 'pelados' e fez muito bem. A galera da Jucrisa nunca tem dindin pra nada. Tem retiro? Vaquiiiiiiiinhaaaa! Querem Xis? Junta um 'pila' dali, 35 centavos de lá e algum mais bem arranjado banca os outros pra todos terem um Xis-de-cada-domingo. Se faz São João com doações, barzinho de cá, barzinho de lá, ajuda dos pais aqui, jovens se apertando dali, enfim...Tudo no final dá certo. Tem q ensaia dança dentro da igreja, academia de balé cedeu espaço, AABB também...Uniformes? Em 365 suaaaaves prestações e até hoje tem gente pendurado com a tesoureira. Projeto de ir no congressão 2007? REALIZADO! Tirando criatividade, força de vontade, compreensão, solidariedade e principalmente união de tudo quanto é lugar para que tudo isso nos ajude a ter o dindin final pra bancarmos os nossos jovens. E isso tudo tem um valor enorme. Creio que posso falar por todos da Jucrisa quando digo que depois dessa nossa união nossos corações estão mais cheios, nossa vida tem mais valor, mais consistência. E isso porque Deus está conosco. Ele nos mostra o caminho, nos dá a fé e a força através de Sua palavra. Ele nos enche com boa vontade e paciência de irmos passo a passo, devagarzinho, conquistando mais e mais jovens.

Nada no mundo é perfeito. Todos têm seu jeito e sua idéias, juntar tudo isso não tarefa fácil. Podemos ser tachados de avarias coisas, de nos acharmos, de reclamarmos por tudo, de cobrarmos demais, de sermos intolerantes, de pegarmos pesado quando vemos que somos superiores, de avacalharmos... Porem estamos construindo uma historia juntos, a historia da JUCRISA, algo que muitas vezes coloca em prova o amor que cada jucrisiano tem por essa juventude. Tomo a liberdade de falar em amor, pois se isso não fosse amor ninguém dedicaria um findi, seu suor, lagrimas, gritos e seu trabalho em prol desse ideal. Não somos todos iguais, mas abraçarmos os ideais da JUCRISA para alcançarmos nosso objetivos!!!!

Um feliz natal e um bom 2008 são os votos para toda JUCRISA e AMIGOS.

Renan Jung - Presidente da JUCRISA