2/13/2008

Começo das atividades

O ano está começando,
o carnaval já passou,
sinal de que o Brasil começou a andar
e a JUCRISA também começou as atividades.

O primeiro passo foi o nosso retiro em Arambaré neste último final-de-semana. Deus nos abençoou com um tempo maravilhoso, um calor delícia, um solzinho, chimarrões na beira da lagoa e um churras que matou a pau, né!? Até piscina a nossa 'mansão' tinha =D

E apesar de estarmos entre poucos, ao todo tínhamos 11 pessoas no retiro, foi tudo super divertido. Dançamos muito, né, gurias? Os meninos pularam na piscina e jogaram muita água na Grazi!

Até o Oneide e a Denise se divertiram ao som do Mulita e do Mixaria (falando nisso...a professora pergunto pro cafumangooo...ô cafumangooo...) hsaiohsoisahasoi Muito engraçado! Pobre da Carina que ainda deve estar escutando isso!

A kombi foi lotadinha de malas e de animação e voltou mais animada ainda ao som do Bonde do Tigrão e o Palio (que não tem porta de plástico como os carros dos pobres) voltou ao som das vozes mais desafinadas do mundo Mãe Morena, MC Muri, Mana Kaka e o Negô Dé cantando de MPB até o desastroso MÃO NA CALOOOOTA! Hushusahsauash

E no sábado de noite? Passeio no centrinho bombou todas! Arambaré nunca mais será a mesma depois da JUCRISA hahaha As pirigueeetes atacando na nigth e a gente atrás do créééeéuuu \o/

Ahh! Não podemos deixar de lembrar que enchemos a pança no retiro. A Denise se puxou nas comilanças. Além de levar cinco pães (ela só esqueceu dos dois peixes pra alimentar a multidão) ainda fez uma massa MA-RA-VI-LHO-SA! Aliás, massa, arroz, saladinhas, café...e o Oneide pilotou a churrasqueira com toda a sabedoria hehehe Pães com alho da Carina? Perfeitos! E o nosso suco de limão com gelo e mais algumas coisinhas tava bom também, né, Muri? Hahahah delícia!

Cada um fez um pouquinho, arrumou um pouco, varreu, lavou, secou, enfim...todos ajudaram e todos curtiram muito! E garanto que estão com vontade de voltar pra lá já!

As fotos estão em: http://picasaweb.google.com/caarol/JUCRISANaLAGOA e vão ser postadas aos poucos no flog também http://www.fotolog.com/jucrisa.

Agradecemos muito a Doutor Odone Wobeto e a Dona Marisa que cederam a casa com todo carinho, aos pais da Grazi que se dispuzeram a nos ajudar em tudo, dirigir pra gente, cozinhar e a cuidar de nós também e agradecemos à Deus sempre porque sem Ele não seriamos nada e com ele temos tudo que precisamos e o que é mais importante: a vida eterna e a salvação.

Que Deus continue abençoando nossa JUCRISA, continue fortalecendo nossa amizade e o carinho que temos por cada um, que Ele nos dê um 2008 muito bom e que possamos ter sempre essa alegria e essa animação porque como diz a música:

A alegria está no coração
de quem já conhece Jesus,
a verdadeira paz só tem aquele
que já conhece a Jesus,
o sentimento mais precioso
que vem do nosso Senhor
é o amor que só tem
quem já conhece a Jesus.
Aleluia. Amém.



ATA DEVOÇÃO DO RETIRO - 09/02/2008

Começamos a reunião cantando alguns hinos do cancioneiro da JELB. Depois o Pastor André nos fez uma devoção sobre João 6.

Deus nos dá o melhor e mais importante. Disse-nos que pensamos e procuramos uma fé que nos sirva e não procuramos servir à nossa fé e a Deus. Deus é quem nos dá a salvação eterna que é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Às vezes nós nos enganamos achando que as coisas que precisamos e queremos aqui neste mundo são mais valiosas e importantes que a salvação.

O Pastor nos deu como exemplo os problemas de saúde que temos. Algumas vezes nos distanciamos da nossa fé com o intuito de curar algum mal. Procuramos métodos não aceitos por Deus, cirurgias espíritas, rituais, curandeiros, videntes, entre outros... Claro que nossa saúde é importante e ninguém quer ver um familiar ou a si mesmo padecendo, mas Deus nos diz que nossa vida aqui na Terra é temporária e que o importante é sermos fortes e fiéis à Ele na fé para recebermos o que realmente nos importa e nos faz bem: a salvação eterna.

Largar nossa fé em Cristo para buscarmos uma 'cura ou resposta imediata' de algo não é o caminho certo. Temos que lembrar sempre que o que realmente importa Deus já nos prometeu e nos dará.

Após a devoção cantamos mais alguns hinos e fizemos nossa oração pipoca e a oração do Pai Nosso.


Um beijão à todos e todas,
e até domingo na nossa primeira reunião!