5/14/2008

Culto Cantate no Seminário

No dia 1º de Junho o Seminário Concórdia de São Leopoldo promoverá o 41º Culto Cantate. O culto inicia às 19h. Com o tema "A palavra de nosso Deus dura para sempre" será enfocado o ano da Bíblia,com pregação do Dr. Vilson Scholz. O Culto Cantate reunirá corais e a união coral do Seminário, além de orquestra.

Metal Gospel

Na comunidade do Orkut do Congressão 2009 da JELB tem uma enquete assim: "Eu quero o Metal Nobre no congressão 2009". Eu, curioooosa, fui pesquisar o que era esse tal de Metal Nobre e cá estou compartilhando com vocês uma entrevista e uns links da banda. Minha opinião? EU GOSTEI!


Entrevista com Metal Nobre publicada em Março de 2004

Conte-nos um pouco sobre o Metal Nobre. Qual o objetivo principal do grupo, e para quê (e para quem) vocês foram chamados?
O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus. Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito. O certo é ajudar o pastor a fazer a obra, e não, ficar esperando que ele faça tudo, como se o pastor fosse um super homem. Levamos uma palavra de conscientização, pois achamos que não temos mais tempo a perder. Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí, pensando que é só esquentar o banco que tá tudo bem. Esses precisam acordar, por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto!

Vocês congregam em que igreja? Os seus pastores apóiam o ministério da vocês?
Todos na banda tem a benção e o apoio de seus pastores. Eu e minha família estamos morando em uma cidade do Goiás que fica a 60 km de Brasília e agora somos da Igreja do Evangelho Quadrangular (que por sinal, nos recebeu com o maior carinho!) e nosso pastor se chama Manoel de Siqueira. O Pedrinho e o André são da assembléia de Deus, o Adriel é da Comunidade Cristã de Brasília, o Daniel é da Comunidade Cristã Ministério da Fé, o Hirion é Batista e o Luís é da Comunidade.

Na opinião de vocês, que ministério é hoje uma referência no que se trata de louvor e adoração? E se tratando de música gospel não-congregacional, quem pra vocês é referência hoje no Brasil?
Quando se fala em louvor e adoração não dá pra deixar de falar em Koinonia e Batista Lagoinha. Tem muita gente hoje que é referência no Brasil porém, para mim, o Oficina G3 é exemplo de compromisso com o Reino e com o público.

O Metal foi uma das bandas de rock pioneiras a lançar o DVD. Como está a aceitação da galera? O DVD já está popularizado no meio gospel?
A aceitação está maravilhosa!!! A primeira tiragem já está esgotada. Tenho recebido muitos e-mails e cartas, elogiando o dvd. Sabe, não somos merecedores do que Deus tem feito por nós. Somos muito gratos a Deus por tudo mesmo! VALEU DEUS!!!

O Metal Nobre é muito mais que uma banda de rock. Ficamos sabendo que parte da renda da banda sustenta um barco de evangelismo na Amazônia. Como é isso? Podem nos falar mais deste lado "missionário" da banda?
Na verdade, somos um dos que ajudam. É um barco de evangelismo na Amazônia, que pertence a Comunidade Batista Shallom, do Rio de Janeiro, e o Pastor se chama Hezir Amorim. Eles já ajudaram a criar 10 congregações nas comunidades de Ribeirinhos da Amazônia e nesse barco eles fazem um trabalho de evangelismo e assistência social e também com tratamento médico e dentário. Pra se ter uma idéia, são 3 dias de barco pra chagar até essas comunidades carentes. Em breve estaremos colocando na nossa nova home page tudo sobre esse trabalho. É o mínimo que podemos fazer como Cristãos e nosso novo desafio também será ajudar a sustentar um missionário na janela 10/40.

Você acha que existe algum preconceito entre os ministérios congregacionais e os não-congregacionais (ministérios de louvor e adoração X bandas de evangelismo)?
Sei lá! O que me importa é pregar a palavra e detonar o capeta! Se alguém tentar me descriminar não vai adiantar, mesmo!

Deixem um recado para a galera do Supergospel que curte Metal Nobre!
Quero, em nome de todos do ministério Metal Nobre, agradecer aos que oram por nós e pedir que continuem assim: roqueiros, Santos e Loucos por Jesus!!! Vida Longa ao Rock’n Roll Cristão!!!

Link para escutar algumas músicas da banda:
Lágrimas
Louvai
Link da entrevista completa


"Quando os problemas invadem o teu ser
E a solução você já não consegue ver
Amigos já não há que possam te ajudar
Cansou procurar sem encontrar
Já em teus olhos lágrimas não há
E os teus sonhos fogem de tuas mãos
Sozinho a seguir sem uma direção
Cansou de procurar sem encontrar
Louvai por tua vida,
Louvai mesmo sem saída
Louvai em qualquer situação
Não, não vá entregar tua vida
Deus tem sempre uma saída
Seja qual for a sua situação"

LOUVAI - METAL NOBRE


É isso ai, JUCRISOS, louvando em qualquer rítmo e ruuuumo ao Congressão!