3/07/2009

Congresso da JELB



“Espelhos do amor de Deus” foi o tema do 41º Congresso Nacional da JELB, que reuniu cerca de mil jovens em Caldas Novas /GO. O encontro aconteceu de 27 de janeiro a 1º de fevereiro.
Vindos de todas as regiões do Brasil, os jovens puderam participar de muitos momentos de reflexão sobre o tema escolhido. Palestras, oficinas e cultos tiveram cunho evangelístico. Os inscritos demonstraram aos goianos sua fé ao saírem pelas ruas da cidade, cantando músicas da JELB, atrás de um trio elétrico. Noitadas artísticas e musicais também movimentaram o congresso. Além das bandas luteranas, a Oficina G3, famosa banda gospel nacional, participou do Congresso.
O pastor Mario Lehenbauer, 2º vice-presidente da IELB, esteve no evento e proferiu a mensagem do culto de encerramento. Segundo ele, o Congressão “foi muito abençoado, principalmente pela caminhada evangelística”. A IELB está iniciando uma missão em Caldas Novas e muitos moradores nunca ouviram falar da igreja luterana “tenho certeza que os jovens contribuíram muito para a missão lá”, conclui o pastor Mario.
Durante o Congresso foi escolhida novo Conselho Geral da JELB para o período 2009/2011. A chapa Neotes, formada por jovens paranaenses, foi a vencedora.


Presidente: Mychael Züge
Vice-Pres.: Lucas Hilgemberg
Tesoureiro: Sofia Kern
Vice-Tes.: Larissa Bredow
Secretária: Nivia Krause
Vice-Sec.: Letícia Roese
Conselho Fiscal: Evelyn Lange, Giovani Hinselmann e Yuri Stelle
Pastores Conselheiros: Jonas Lindner e Elvis Nerich