12/15/2007

ATA 25.11.07

Começamos a reunião com os hinos 43, 33, 14 e 20.

Lemos o capítulo 13 de Coríntios que fala sobre o AMOR e após a leitura estudamos a palavra. O apóstolo Paulo fala neste capítulo que o amor é o maior dos dons. Mas porque?

Lá em Corintos, no tempo do apóstolo havia muitos dons, o dom de falar línguas extranhas, dom de expulsar demônios, etc...isto fazia com que as pessoas ficassem orgulhosas de seus próprios dons achando-se melhores do que os outros. No nosso estudo sobre o texto achamos que eles pensavam que alguém que não tinha um desses dons de expulsar demônios ou falar outras línguas não era amado por Deus.

Por isso o apóstolo Paulo escreve a eles sobre o amor, dizendo que existia um dom melhor dos que aqueles dons que eles pensavam. Existe o dom do amor. Que qualquer um pode ter.

No Versículo 12 o apóstolo também diz que ninguém vê os outros como eles realmente são e nesta parte o pastor André nos deu uma aulinha de psicologia. Temos no mínimo três formas de nós mesmos. O eu que eu realmente sou, o eu que os outros veêm e o eu que eu penso de mim. (ixi, tanto eu que eu acho que até me perdi aqui hehehe)

Para finalizar, fizemos a oração pipoca e a benção em conjunto, cantamos o hino 94 e o hino da juventude Luterana.

Para saber mais sobre o dom de línguas leia Atos 2.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.