2/13/2008

Começo das atividades

O ano está começando,
o carnaval já passou,
sinal de que o Brasil começou a andar
e a JUCRISA também começou as atividades.

O primeiro passo foi o nosso retiro em Arambaré neste último final-de-semana. Deus nos abençoou com um tempo maravilhoso, um calor delícia, um solzinho, chimarrões na beira da lagoa e um churras que matou a pau, né!? Até piscina a nossa 'mansão' tinha =D

E apesar de estarmos entre poucos, ao todo tínhamos 11 pessoas no retiro, foi tudo super divertido. Dançamos muito, né, gurias? Os meninos pularam na piscina e jogaram muita água na Grazi!

Até o Oneide e a Denise se divertiram ao som do Mulita e do Mixaria (falando nisso...a professora pergunto pro cafumangooo...ô cafumangooo...) hsaiohsoisahasoi Muito engraçado! Pobre da Carina que ainda deve estar escutando isso!

A kombi foi lotadinha de malas e de animação e voltou mais animada ainda ao som do Bonde do Tigrão e o Palio (que não tem porta de plástico como os carros dos pobres) voltou ao som das vozes mais desafinadas do mundo Mãe Morena, MC Muri, Mana Kaka e o Negô Dé cantando de MPB até o desastroso MÃO NA CALOOOOTA! Hushusahsauash

E no sábado de noite? Passeio no centrinho bombou todas! Arambaré nunca mais será a mesma depois da JUCRISA hahaha As pirigueeetes atacando na nigth e a gente atrás do créééeéuuu \o/

Ahh! Não podemos deixar de lembrar que enchemos a pança no retiro. A Denise se puxou nas comilanças. Além de levar cinco pães (ela só esqueceu dos dois peixes pra alimentar a multidão) ainda fez uma massa MA-RA-VI-LHO-SA! Aliás, massa, arroz, saladinhas, café...e o Oneide pilotou a churrasqueira com toda a sabedoria hehehe Pães com alho da Carina? Perfeitos! E o nosso suco de limão com gelo e mais algumas coisinhas tava bom também, né, Muri? Hahahah delícia!

Cada um fez um pouquinho, arrumou um pouco, varreu, lavou, secou, enfim...todos ajudaram e todos curtiram muito! E garanto que estão com vontade de voltar pra lá já!

As fotos estão em: http://picasaweb.google.com/caarol/JUCRISANaLAGOA e vão ser postadas aos poucos no flog também http://www.fotolog.com/jucrisa.

Agradecemos muito a Doutor Odone Wobeto e a Dona Marisa que cederam a casa com todo carinho, aos pais da Grazi que se dispuzeram a nos ajudar em tudo, dirigir pra gente, cozinhar e a cuidar de nós também e agradecemos à Deus sempre porque sem Ele não seriamos nada e com ele temos tudo que precisamos e o que é mais importante: a vida eterna e a salvação.

Que Deus continue abençoando nossa JUCRISA, continue fortalecendo nossa amizade e o carinho que temos por cada um, que Ele nos dê um 2008 muito bom e que possamos ter sempre essa alegria e essa animação porque como diz a música:

A alegria está no coração
de quem já conhece Jesus,
a verdadeira paz só tem aquele
que já conhece a Jesus,
o sentimento mais precioso
que vem do nosso Senhor
é o amor que só tem
quem já conhece a Jesus.
Aleluia. Amém.



ATA DEVOÇÃO DO RETIRO - 09/02/2008

Começamos a reunião cantando alguns hinos do cancioneiro da JELB. Depois o Pastor André nos fez uma devoção sobre João 6.

Deus nos dá o melhor e mais importante. Disse-nos que pensamos e procuramos uma fé que nos sirva e não procuramos servir à nossa fé e a Deus. Deus é quem nos dá a salvação eterna que é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Às vezes nós nos enganamos achando que as coisas que precisamos e queremos aqui neste mundo são mais valiosas e importantes que a salvação.

O Pastor nos deu como exemplo os problemas de saúde que temos. Algumas vezes nos distanciamos da nossa fé com o intuito de curar algum mal. Procuramos métodos não aceitos por Deus, cirurgias espíritas, rituais, curandeiros, videntes, entre outros... Claro que nossa saúde é importante e ninguém quer ver um familiar ou a si mesmo padecendo, mas Deus nos diz que nossa vida aqui na Terra é temporária e que o importante é sermos fortes e fiéis à Ele na fé para recebermos o que realmente nos importa e nos faz bem: a salvação eterna.

Largar nossa fé em Cristo para buscarmos uma 'cura ou resposta imediata' de algo não é o caminho certo. Temos que lembrar sempre que o que realmente importa Deus já nos prometeu e nos dará.

Após a devoção cantamos mais alguns hinos e fizemos nossa oração pipoca e a oração do Pai Nosso.


Um beijão à todos e todas,
e até domingo na nossa primeira reunião!

5 comentários:

Anônimo disse...

QUEM NAO FOI PERDEU!!!!!!!!!

William Becher disse...

Basicamente, quem não foi, perdeu.

Andre Pastor disse...

Tava SHOWWWWW!
Parabén Carol pela dedicação ao Blog!
Tá se puxando!
Abraço.

Carina Cardoso disse...

Aqui quem fala é a mana Kaká =]~ hehehehe
tava muitoooooo bom o retiro. Carol e Muri ultra hiper mega animadas \o/
LIGA O AR, DESLIGA O AR, E...MÃO NA CALOTA SAUSUASHASHUA
Parabéns pelo post Carol. Perfeito !!
Bjão a todos

Janine disse...

Oooi, vocês fizeram um retiro em Arambaré no RS né? Eu estou procurando a muito tempo o telefone pra contato com eles.. será que vocês teriam para me dar? eu sou de um grupo de jovens católicos chamado CLJ, curso de liderança juvenil e nós queremos fazer um retiro, mas não encontramos vaga em nenhum lugar, vocês conhecem outro lugar além de Arambaré para se fazer um retiro?? Por favor, me respondam pelo email jopruinelli@terra.com.br ou por aqui mesmo, que dai eu venho e olho! ^^
Muitooo obrigada! ;)